FAQ – Perguntas Frequentes

Clique em cada pergunta para ler a resposta
O que é a FUGATIVA ESCAPE GAMES?

Resposta: A FUGATIVA ESCAPE GAMES é uma empresa de jogos de fuga, ou escape games: são jogos reais, presenciais e interativos, onde grupos de pessoas (amigos, familiares, colegas) tem como objetivo descobrir pistas e desvendar enigmas para conseguir sair do ambiente onde estão fechados.

O jogo é virtual ou presencial?

Resposta: Os jogos da FUGATIVA são todos REAIS e PRESENCIAIS. Todos os integrantes do grupo devem comparecer no local indicado e no horário escolhido, para começarem a jogar ao mesmo tempo.

Como funciona a FUGATIVA?

Resposta: O grupo todo se apresenta junto, entra em um ambiente dentro das instalações da empresa FUGATIVA, recebe as instruções do jogo e tem um determinado tempo para conseguir sair.

Qual a idade mínima?

A idade mínima para jogar é 10 (dez) anos, sendo que o grupo tem que ter ao menos um adulto.

E se o grupo não conseguir sair?

Resposta: Depois que o tempo do jogo acabar, em geral sessenta minutos, e o grupo não conseguiu desvendar todas as etapas para conseguir sair, a sala é aberta e o jogo termina sem fim, sem que se descubra tudo.

Posso jogar novamente caso não consiga sair na primeira vez?

Resposta: Claro que pode, se achar que vai ser interessante, pode jogar novamente.

E se sairmos, o que ganhamos?

Resposta: O objetivo dos jogos da FUGATIVA é o entretenimento, quando o grupo consegue sair fica com a satisfação de ter alcançado a meta inicial. É como ir ao cinema, você paga e se diverte. A diferença é que, na FUGATIVA, vocês são os protagonistas da ação da história!

Meu grupo conseguiu sair. Posso jogar de novo?

Resposta: Sim, você pode jogar de novo, da mesma forma que pode ir ao cinema assistir novamente um filme. Apenas que você pode lembrar como sair e eventualmente a diversão seja menor. Que tal experimentar outro jogo?

Tem que reservar antes de ir?

Sim, para garantir que você e seu grupo poderão jogar, é necessário reservar previamente.

Como faço para reservar e jogar?

Resposta: Basta acessar o local de reservas do site, fazer sua inscrição e pagamento, escolhendo o dia e hora mais conveniente para você e seu grupo. Lembre que todos devem estar juntos no início do jogo.

E se chegarmos atrasados?

Resposta: Há uma tolerância máxima de 10 (dez) minutos. Depois desta tolerância, o jogo não pode mais ser começado.

E o que acontece se nos atrasarmos mais do que 10 minutos ou até mesmo não comparecermos?

Resposta: Como o jogo é presencial, o horário ficou bloqueado para seu grupo. Neste caso não há reembolso ou possibilidade de remarcar. Para jogar, é necessário agendar e pagar novo horário.

É muito cansativo?

O jogo não exige atividade física, apenas levantar objetos leves (menos de 20 quilos), andar, sentar, olhar embaixo de móveis e outros movimentos similares.

Não encontrei um horário no dia desejado, todos estão reservados ou indisponíveis. O que faço?

Resposta: Quando não há horário no dia escolhido é por que todos já foram reservados e comprados por outros grupos. Neste caso basta escolher outro dia.

Eu gostaria de jogar em um dia específico, por exemplo, no sábado, mas está tudo ocupado. Posso reservar em outro sábado, mais para frente?

Resposta: Sim, você pode reservar qualquer dia e horário disponível em até algumas semanas a partir do dia de hoje.

Tive um imprevisto pessoal e não poderei comparecer. Posso pedir reembolso?

Resposta: Não temos política de reembolso, todas as nossas vendas são finais. Se, mesmo assim, você quer explicar sua situação para nós, por favor entre em contato pelos dados do site que teremos atenção com seu caso. Porém não há garantia prévia nenhuma, ok?

Posso usar meu celular, tablet ou computador durante o jogo?

Resposta: Os jogos são feitos para entretenimento e contam com a criatividade, inteligência e memória dos integrantes do grupo. O uso de dispositivos eletrônicos não é permitido. Imagina ir ao cinema e ficar no celular tentando descobrir o que vai acontecer depois? Perde toda graça. Aqui é a mesma coisa.

Posso transferir minha reserva para outra pessoa?

Resposta: Sim, você pode. Basta entrar em contato conosco passando os dados de quem ficará com sua reserva.

Posso filmar ou fotografar o ambiente de jogo?

Não é permitido filmar ou fotografar o ambiente de jogo para manter a surpresa para os futuros jogadores.

Posso trazer um bebê de colo ou no carrinho?

Não temos estrutura para receber crianças ou bebês. Em caso de dúvida, entre em contato antes de reservar seu jogo.

E se eu tiver mais alguma dúvida?

Resposta: Por favor, entre em contato conosco pelos dados do site, teremos enorme satisfação em explicar o que você desejar.