Será mesmo que atuar em conjunto com sua equipe vai fazer diferença?

Depois de produzir e aplicar dezenas de dinâmicas corporativas focadas no fortalecimento da tão falada Colaboração, fica uma certeza: Ninguém consegue evoluir sozinho. Ninguém.

O mundo requer uma quantidade de habilidades distintas e importantes que nenhuma pessoa tem sozinha. No mercado que atuo, escape games de entretenimento e corporativo, vemos constantemente diversas equipes interagindo para solucionar situações complexas , que exigem diversas habilidades, demandam colaboração intensa e promovem a divisão de tarefas.

Agora, o que faz toda a diferença entre as equipes q completam as missões daquelas que não completam é algo simples de dizer, mas bastante difícil de aplicar:

A capacidade de ceder o lugar para o Outro.

Esta é a capacidade fundamental na colaboração: saber quando transferir uma tarefa para alguém que está mais preparado para ela, que tem outra visão e até mesmo mais tranquilidade faz muita diferença. E toda equipe vai ganhar com isso.

Pois, tanto nos escape games como nas empresas, a vitória é coletiva, é um esporte de equipe. E a inteligência coletiva é superior à soma das inteligências individuais.